Diante das noticias veiculadas nos sites www.ocombatente.com, www.rondoniaaovivo.com com referencia a débitos contraídos junto a empresa Rentex de divulgação em outdoor e que tem como proprietário o sr. Renato Fogaça onde de forma leviana faz acusações falsas a pessoa de Altamiro Souza da Silva, e diante das conseqüências morais advindas pelo fato que prejudicou-o moralmente diante da família, dos amigos, da Comunidade e em se tratando de pessoa pública, de conduta honrada e ilibada, vem aos leitores e através de documentos, esclarecer e provar a verdade do fatos:
1- Em nenhum momento a pessoa física de Altamiro Souza da Silva, Prefeito Municipal de Alto Paraíso ou a pessoa jurídica da prefeitura municipal emitiu qualquer cheque com finalidade de quitar serviço prestado por esta empresa.
2- A publicação astuciosa fala em cheque pré-datado da Prefeitura Municipal de Alto Paraíso de forma errônea, visto que o cheque emitido neste caso, tem como seu titular, a Comissão Organizadora do Evento. Outrossim, se o cheque fosse emitido através de conta da Prefeitura, este teria que ter a assinatura do Prefeito (o que não tem), sob pena de nulidade.
3- Na ocasião o Sr. Darci, contato da empresa com a Comissão de Mídia e Divulgação da Festa, exigiu que se emitisse um cheque como forma de caução para que fosse dado em garantia pela realização do serviço de divulgação em outdoors.
4 - Emitiu-se então cheque da conta corrente aberta pela Comissão da Festa, e cuja mesma era composta por pessoas que se propuseram a realizar um trabalho voluntário, idôneo e transparente. Tendo estas, a autonomia de deliberarem todos os trabalhos, dentro dos limites que lhe foram impostos. Nesta conta seriam depositados os recursos provenientes de patrocínios, entretanto, com referência ao serviço de outdoor, e em conformidade com um acordo estabelecido entre a empresa e a Comissão, o pagamento estaria vinculado diretamente com um dos patrocinadores.
5- Em reunião, o patrocinador (que não mencionaremos o nome poupando-o da repercussão negativa de um veículo de comunicação, ao contrário do que fizeram com o município) comprometeu-se com a empresa em efetuar o pagamento dos serviços após as festividades. Patrocinador esse, de nível nacional que realizou seu
merchandising, nas festividades do 15° aniversário de emancipação de Alto Paraíso, e que ainda não cumpriu
com as obrigações pactuadas haja vista que o empresário da Rentex não providenciou os documentos
hábeis.
6- O Patrocinador comunicou a Comissão que não teria como cumprir com o acordado em virtude da falta de documentação da empresa. A empresa, sendo notificada do fato e como já havia iniciado os trabalhos, não aceitou o rompimento do acordo e informou que estaria colocando o cheque em cobrança. Assim, por desacordo
comercial entre as partes, a Comissão oficializou ao banco para a sustação do cheque.
7- Ressalta-se ainda que, se for confirmado erro por parte dos membros da Comissão, estes, com certeza serão penalizados na mesma proporção dos danos causados.
8- Reportando-nos ainda a empresa Rentex Comunicação e Marketing Ltda, credora do cheque, esta certamente receberá pelo serviço prestado, não tendo sido até o momento em virtude de que não foram providenciadas todas as certidões negativas, pois a empresa não estava em dia com suas obrigações fiscais e tributárias, tanto no âmbito Estadual quanto no Federal, concomitantemente ao fato de que a empresa prestadora dos serviços não cumpriu o Contrato firmado em sua totalidade.
9- Vale salientar que o Executivo irá tomar de caráter imediato, as medidas judiciais cabíveis contra seus caluniadores e em desfavor das empresas devedoras.
Ao ensejo, declaro aos familiares, amigos, eleitores, colaboradores e todos que de alguma forma sempre apoiaram-me nesta empreitada, que não irei decepcioná-los. Estas declarações negativas servem para que nos tornemos mais fortes, não deixando de acreditar na Justiça dos Homens, mas acreditando em primeiro plano na Justiça Divina. Esta que sempre serviu de princípio fundamental para todas as minhas ações e aqueles que utilizam-se de artifícios fraudulentos para denegrir minha imagem, peço a benção de Deus sobre suas vidas para que deixem de lado o egoísmo, a mesquinharia e todo sentimento de maldade, a fim de que possam prosperar e tornar próspera a vida de seu semelhante.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Empresário denuncia prefeito por dar cheque "pré" e depois sustá-lo para dar calote