Estudantes de Porto Velho fazem passeata em defesa do passe livre

Estudantes de Porto Velho fazem passeata em defesa do passe livre

Estudantes de Porto Velho fazem passeata em defesa do passe livre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de mil estudantes secundaristas e universitários saíram as ruas de Porto Velho nesta quinta-feira (22/03) num grande manifesto em defesa da implantação do passe livre e da redução da passagem de ônibus de R$ 2,00 para R$ 1,80. Uma das mais caras do país. Coordenada por dirigentes da UNE, UBES, UEE, UERES, UJE E UJS de Rondônia, a mobilização atendeu a uma convocação do dia nacional de luta pelo passe livre. De caráter pacífica, a passeata com carros de som, percorreu as ruas do centro da cidade com gritos de palavras de ordem e faixas descritas sobre o seguinte slogan: “Passe livre já, dois reais não dá. Roberto traidor até a passagem aumentou”. Referindo-se ao aumento de 33% da passagem dos transportes coletivos dado pelo Prefeito de Porto Velho. Segundo Ozanir, estudante da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a manifestação resgata a história de luta do movimento estudantil no estado. “O Prefeito aumentou a passagem de ônibus na calada da noite, justamente no período de férias dos estudantes da capital” enfatiza Ozanir. No final da passeata, os estudantes fizeram um protesto em frente à Prefeitura, cobrando a presença do Prefeito que, por sua vez não compareceu. Os estudantes permaneceram no local até o momento em que o secretário municipal de trânsito, Cláudio Carvalho atendeu os lideres estudantis no gabinete da Prefeitura. Durante a reunião, o secretário afirmou que é a favor do passe livre, desde que tenha critérios de aquisição e se comprometeu em agendar uma reunião com o Prefeito e a comissão de estudantes para discutir sobre o assunto. A coordenação do movimento afirmou que essa passeata é apenas a primeira manifestação em defesa do passe livre. A campanha vai se estender para as escolas, faculdades e universidades em todo o estado. VEJA TAMBÉM: Acadêmicos da Faro realizam trabalho de conscientização no dia mundial da água Diretor do HB contesta informações do prefeito da capital
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS