MANAUS - O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas reuniu ontem, na sede da categoria, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, representantes de outras categorias trabalhistas do Estado para discutir a mobilização nacional contra a Emenda nº 3 do Projeto de Lei nº 6.272/05 que cria a Super Receita. A emenda proíbe o auditor fiscal de multar as empresas que contratarem profissionais que constituem firma para prestar serviços.
*A presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Amazonas (Agitra), Crêuza Barbosa, explica que a emenda incluiu o parágrafo 4º do artigo 6º da Lei 10.593 que trata das atribuições de todos os fiscais.
*O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, Valdemir Santanta, disse que acredita no veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à emenda, mas destacou que a proposta sempre pode votar, mesmo após o veto, ao Congresso.
*A questão é polêmica e categorias empresariais posicionaram-se contrárias ao veto do presidente, como a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).