Roraima-Operação fiscaliza compras feitas pela internet em Roraima

Roraima-Operação fiscaliza compras feitas pela internet em Roraima

Roraima-Operação fiscaliza compras feitas pela internet em Roraima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Todos os produtos comprados pela internet e que chegaram ou saíram hoje do Centro de Distribuição de Mercadorias dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), na avenida Venezuela, foram fiscalizados pela Operação Leão Expresso III, realizada simultaneamente pela Receita Federal em 28 cidades brasileiras. O número de apreensões ainda não foi divulgado, mas estima-se que elas somem o montante de R$ 1 milhão em todo o país. A Operação visa combater o comércio ilegal de produtos estrangeiros adquiridos pela internet e remetidos via postal para o Brasil. Em Roraima, ela foi realizada pelos auditores da Receita, seis funcionários dos Correios e contou com o apoio da Polícia Militar, que disponibilizou militares e dois cães para farejar os pacotes em busca de drogas. Além disso, todas as mercadorias passaram pelo Raio-X e o espectrômetro de massa, aparelhos usados para detecção de entorpecentes e outros materiais ilícitos. Segundo o diretor Geral dos Correios, Plínio Novaes, as mercadorias com indícios de irregularidades foram retidas e entregues à Receta Federal. Os proprietários serão chamados para prestar esclarecimentos. Se constatada a irregularidade, além de perder o produto, os compradores poderão responder criminalmente. O número de fraudes e ilícitos praticados no meio eletrônico é crescente, segundo a Receita. Inexistência do vendedor, falta de entrega do produto, emissão de nota fiscal falsa são alguns dos exemplos mais comuns de crimes praticados no setor. A orientação do governo é que antes de realizar uma compra via internet é fundamental para o consumidor buscar o maior número de informações possíveis a respeito do produto e do vendedor, para garantir a segurança de sua operação. Assim como em outras operações comerciais, as que envolvem o comércio eletrônico também necessitam de documentos que comprovem sua regularidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS