Nutrição é um dos novos cursos oferecidos pela FIMCA

Nutrição é um dos novos cursos oferecidos pela FIMCA

Nutrição é um dos novos cursos oferecidos pela FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma constante preocupação das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA é contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Por isso que a Instituição se empenha em oferecer novos Cursos superiores que realmente façam esta contribuição para o Estado como Nutrição, Agronomia, Zootecnia e Ciências Contábeis cujas inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de março. De acordo com o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho a finalidade do Curso é proporcionar graduação em Nutrição aos egressos do ensino médio regular; e aos profissionais que já atuam na área de saúde, dentre outros, a oportunidade de obter o desenvolvimento e a qualificação que lhes permitam melhorar o nível de desempenho e maiores possibilidades de ascensão profissional; contribuir para melhorar as condições de vida da região; oferecer à região maiores condições de desenvolvimento socioeconômico, a partir da melhoria das condições de saúde. “O Curso de Nutrição em Porto Velho torna-se representativo para profissionalizar também os recursos humanos existentes em municípios vizinhos. Seria um passo para a resolução de inúmeros problemas sociais relacionados à saúde não apenas de Porto Velho, mas de toda a região através de parcerias com empresas através de projetos voltados para o desenvolvimento da área da saúde entre outros benefícios”, destacou Aparício. O diretor explica que os objetivos do Curso de Nutrição é formar profissionais nutricionistas, capazes de, no campo da saúde, alimentação e nutrição humana, desenvolverem suas ações com autonomia e discernimento, assegurando a integralidade da atenção prestada aos indivíduos, famílias e populações conforme os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde. De acordo com a coordenadora acadêmica da FIMCA, professora Eliete Mendonça, “durante o processo de formação, o nutricionista deverá adquirir e desenvolver capacidades e habilidades nos campos da atenção à saúde, da tomada de decisões, da comunicação, da liderança e da administração e gerenciamento, devendo ainda, ser apto a educar-se permanentemente, tanto durante a formação quanto no decorrer de sua vida profissional”. “Desta forma, o perfil profissional, proposto no Curso de nutrição na FIMCA, se define pela formação de um profissional generalista integrado à realidade local apto a desenvolver todas as áreas de atuação do nutricionista”. Eliete afirma ainda que “referencial teórico adotado enfatiza as necessidades alimentares dos grupos humanos concretos e o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis dentro das características culturais definindo as linhas operacionais de uma ação educativa pelos nutricionistas junto às camadas da população, em especial as do meio rural e dos periféricos urbanos em atividades integradas com as organizações comunitárias, escolares, religiosas, sindicatos, cooperativas, empresas dentre outros”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS