Justiça Federal obriga SRTE a expedir registro profissional a jornalistas formados em Rondônia

Justiça Federal obriga SRTE a expedir registro profissional a jornalistas formados em Rondônia

Justiça Federal obriga SRTE a expedir registro profissional a jornalistas formados em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região – Seção Judiciária de Rondônia – deferiu liminar obrigando a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia a expedir o registro profissional aos jornalistas formados pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia - FARO. A decisão foi proferida pelo juiz federal Élcio Arruda o qual entendeu que a Portaria nº 608 de junho de 2007 do Ministério da Educação (MEC) – que autorizou a expedição de diploma dos cursos cujos processos de reconhecimento estavam em trâmite antes da Portaria - , dava o direito aos profissionais de exercerem legalmente a profissão. O mandado de segurança foi impetrado pela Faculdade depois que os formados, Luiz Alexandre Freitas da Silva (1ª turma), Daniela Roman Ross e Márcia Martins Pinheiro (ambas da 2ª turma), tiveram seus pedidos de registro indeferidos pela Superintendência no final do ano passado. “É uma vitória de todos nós profissionais formados, perante o desconhecimento do dispositivo legal demonstrado pelo Órgão”, afirmou Alexandre. “Realmente a situação era totalmente incoerente, pois mesmo com o diploma em mãos, nos foi negado o direito de exercer legalmente a profissão”, enfatizou Daniela. O jornalista formado também pela 1ª turma, Enoque Gonçalves, que conseguiu pegar o registro, mas corria o risco de ser suspenso por iniciativa da própria Superintendência, destacou a decisão da Justiça Federal. “O meu registro foi considerado como um engano pelo Órgão, mas que agora é mantido graças à Justiça que reconheceu nossos direitos”, desabafou. *VEJA TAMBÉM: * Reunião de órgãos estaduais e SIPAM discute restauração de matas ciliares * Contas do Iperon referente a dezembro não são aprovadas pelo Conselho Fiscal
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS