Conferências em Rondônia e Acre contam com participação do Sipam

Conferências em Rondônia e Acre contam com participação do Sipam

Conferências em Rondônia e Acre contam com participação do Sipam

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Centro Técnico e Operacional (CTO) de Porto Velho, unidade do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), participará nos próximos dias de duas conferências estaduais de meio ambiente. A 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Rondônia será realizada em Porto Velho, no auditório da Faculdade São Lucas, e começa na noite desta sexta-feira (14). Já a 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do Acre começa na próxima terça-feira (18), na capital, Rio Branco. A área de abrangência do CTO de Porto Velho compreende os Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso. O gerente do CTO de Porto Velho, José Neumar Silveira, participará da abertura da conferência rondoniense na noite desta sexta-feira. O Sipam será representado durante todo o evento por dois delegados – os analistas Tatiane Checcia e Paulo Schroder. No sábado, às 9h, o meteorologista Ranyere Nóbrega fará uma palestra sobre o tema "mudanças climáticas" e abordará vários assuntos, como as formas de redução dos gases do efeito estufa, a adaptação ao aquecimento global, as novas tecnologias de estudos do clima, além da educação ambiental. Nóbrega ressaltou que há evidências do aquecimento global e é preciso o uso sustentável dos recursos naturais. “No Brasil, quase 75% dos gases responsáveis pelo efeito estufa são de queimadas e desmatamento. O nosso país não é obrigado a reduzir a emissão destes gases poluentes porque quando foi feito o Protocolo de Kioto, há dez anos, não contaram com o desmatamento e as queimadas. Se estes dois fatores forem levados em conta, o Brasil salta para a quarta posição na emissão de gases do efeito estufa”, afirmou. Para o meteorologista, os fatores naturais do aquecimento global estão sendo antecipados pela ação do homem. As alternativas para minimizar o problema são o reflorestamento, a adoção de energias renováveis, agricultura e agropecuária feitas de formas sustentáveis.
ACRE
O Sipam também estará presente na 3ª Conferência Estadual de Meio Ambiente do Acre, sendo representado pelo analista Thiago Bortoleto Rodrigues. O evento acontecerá nos dias 18 e 19, em Rio Branco. Na Capital acreana, o analista terá reuniões com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente para apresentar o Projeto de Manutenção e Restauração de Bacias Hidrográficas (Probacias) e o Projeto de Monitoramento de Impactos Ambientais no eixo da BR-364.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS