Cerca de 500 manifestantes integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Via Campesina, que moram nas comunidades de São Carlos, Jamary, Brasileirinho, entre outros, acamparam na manhã desta terça-feira(11), na frente da usina termoelétrica Rio Madeira, localizada no bairro Nacional.
Por volta de 4h30 da madrugada, homens, mulheres e até crianças invadiram as depêndencias da Usina com barracas e provisões de alimentos. Os manifestantes bloquearam as entradas tanto da frente, no bairro Nacional,como a que fica situada na estrada do Belmont.
Segundo alguns dos integrantes do MAB, uma lista de reivindicações foi apresentada à gerência regional da Eletronorte.
A assessoria de imprensa da estatal em Porto Velho, informou que o gerente regional substituto, Roberto Tomio Tomatoni, está no local negociando diretamente com os manifestantes.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o setor jurídico da Eletronorte já trabalha um documento para apresentar aos integrantes do MAB, relacionado as condições da empresa para atender ou não o que é reivindicado. Os manifestantes aguardam pacificamente no local, o retorno da gerência regional da Eletronorte. Na Usina Rio Madeira, dois funcionários da empresa e um vigilante particular se encontram reféns dos manifestantes.