Acre - Motor falha e avião faz pouso forçado em Sena

Acre - Motor falha e avião faz pouso forçado em Sena

Acre - Motor falha e avião faz pouso forçado em Sena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um avião monomotor (prefixo PT-EAD), pilotado por Adolfo Filho, fez um pouso forçado ontem de manhã em uma fazenda, localizada a 12 de quilômetros de Sena Madureira. O avião levaria seis passageiros a Manoel Urbano, 84 quilômetros de Sena. A aeronave havia decolado de uma pista no km 7 da BR-364 e, cinco minutos após sair do chão, o motor apresentou falhas. Além do piloto, estavam Osmar Géber, Estela Nádima, Maria Mafisa, Luzia e Adriano Cipriano, além de um bebê de 13 dias de nascido, todos da mesma família. O piloto contou que logo ao decolar notou que as luzes do painel indicavam uma pane no motor. Ele disse que iniciou uma manobra para retornar à pista, mas foi obrigado a realizar o pouso forçado quando o motor parou totalmente. “Eu procurei uma área desabitada para aterrissar. A gente estava a 400 metros do chão, mas felizmente não houve vítimas fatais”, disse aliviado. No impacto, o trem de pouso e parte da fuselagem do avião ficaram danificados. No choque, duas passageiros ficaram imprensadas entre as cadeiras, mas foram socorridas. Uma dela, Luzi Cipriano, era a mãe do recém-nascido, que no início da tarde de ontem foi encaminhada a Rio Branco. Os três membros da mesma família são parentes do vereador de Manoel Urbano, Raimundo Cipriano, o Cocão. O primeiro a chegar ao local do acidente foi um peão da Fazenda Brasil, onde a aeronave aterrisou. Ele contou que viu quando o avião se aproximava do solo e percebeu que algo de errado estava acontecendo. Ao se aproximar, viu quando duas pessoas desceram e ajudaram os demais passageiros a saír da aeronave. Osmar Geber, um dos passageiros contou que houve pânico, gritaria e muito choro a bordo. “Quando a gente notou que o avião ia cair, entramos em pânico. Todo mundo começou a gritar. Eu fechei os olhos e só abri quando senti o impacto com o chão. Acho que a gente nasceu de novo”, disse emocionado. A Aeronáutica enviou ontem ao local do acidente uma equipe que investigará as causas do ocorrido. Pelo estado em que ficou o avião, terá que ser removido do local, porque, segundo o piloto, o sistema que permite a decolagem foi danificado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS