*O coordenador de apoio à governadoria do Governo do Estado, responsável pelo Shopping Cidadão, Carlos Alberto Canosa, divulgou as atividades do Programa de Defesa do Consumidor - Procon, que a cada dia é acionado pela população na busca de resolver seus problemas.
*Segundo José Mauro Brizza Paiva, gerente regional do órgão: “só no mês de fevereiro 1.684 pessoas utilizaram os serviços do Procon”. Muitas irregularidades acontecidas nas relações comerciais da população, já não acontecem mais. Está havendo uma conscientização, tanto do comerciante e ou prestador de serviços, quanto do cidadão comum que se utiliza desses serviços.
*Ele cita como exemplo o número de pessoas que todos os anos reclamavam de abusos nos preços de material escolar, no início do ano letivo. “Este ano as reclamações sobre esse tema foram bem menores”, assegura Mauro Brizza.
*No dia 11 de março o Shopping Cidadão e o Procon estarão participando do Programa Domingo na Comunidade na Escola Mariana, no bairro São Francisco, em Porto Velho. Segundo Mauro Brizza, em cada um desses eventos a comunidade traz os seus problemas, leva as soluções e aprende como se defender de maus comerciantes ou prestadores de serviços, passando a conhecer em sua plenitude os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Cassol reúne-se com Lula e governadores em Brasília
*
TCU determina suspensão de pagamentos na compra de veículos em Rondônia