A Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) vem cumprindo com sua responsabilidade social se engajando cada vez mais em programas que resgatam a cidadania de jovens e adultos. Exemplo disto é o projeto EJA (Educação para Jovens e Adultos) que vem sendo desenvolvido na instituição desde fevereiro de 2003 atendendo a comunidade carente que não teve acesso à escola ou dela se evadiram.
*“Sabemos que a educação é indispensável para o exercício da cidadania em uma sociedade cada vez mais exigente e competitiva. A Faro não poderia excluir essa população de atingir o desenvolvimento intelectual, social e econômico”, disse a professora Suzy Mara Aidar, coordenadora do projeto na Faro, que informa ainda que estão abertas as matrículas para o ensino médio.
*Os interessados devem procurar a central de coordenação da FARO munidos de documentação pessoal (cópia e original), duas fotos 3x4 e o histórico do ensino fundamental. As inscrições poderão ser feitas até dia 09 de março. Lembrando que não será cobrado nenhum custo para a conclusão do curso bem como o material utilizado.
*A FARO foi a primeira faculdade do estado a implantar o projeto EJA e vem atendendo não somente a comunidade como também os próprios funcionários da instituição, que também por algum dos motivos citados não tiveram a chance de concluir o ensino fundamental ou médio.
*Para a execução do projeto, a FARO tem a parceria do SESI que disponibiliza o Material didático (livro do aluno, manual do orientador e fitas de vídeo).