O empresário e um dos diretores do Bloco Maria Fumaça, José Joaquim dos Santos, conhecido popularmente como Zezinho do Maria Fumaça, foi detido na manhã dessa sexta-feira próximo ao centro da capital, no Mercado Central, por agentes da Polícia Civil, e encaminhado à Polinter (Polícia Interestadual), na avenida Governador Jorge Teixeira.
*Zezinho estava aguardando em uma das salas da Polinter e até o momento da apuração da reportagem deste site, os repórteres não puderam ter acesso – contato – com o detido, que foi visto se escondendo atrás de um porta-arquivo.
*O empresário foi detido por ser "depositário infiel", conforme diposto no art. 1265 do Código Civil , o depósito é um contrato em que uma das partes (
depositário) recebendo de outra (
depositante ) uma coisa móvel , se obriga a guardá-la , temporariamente, para restituí-la no momento aprazado, ou quando for reclamada pelo depositante. Zezinho não cumpriu o que foi estabelecido em lei e por isso foi detido, estando neste momento aguardando posicionamento da Justiça.
*
Veja também:
*-
MP vai indiciar Zezinho do Maria Fumaça e mais três pessoas por Homicídio
*-
Testemunha põe fim ao mistério da responsabilidade do Trio As Mimosas