Juizado da Infância e Juventude indefere alvará para show do "Bonde do Forró" e "Eletromix"

Juizado da Infância e Juventude indefere alvará para show do "Bonde do Forró" e "Eletromix"

Juizado da Infância e Juventude indefere alvará para show do

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Juíza de Direito Úrsula Gonçalves Theodoro de Farias, da Vara do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho (RO), indeferiu duas solicitações de alvarás para realização de eventos na Capital com a participação de crianças e adolescentes. O primeiro refere-se ao Show com a Banda Bonde do Forró, previsto para o próximo dia 03 de março, na Casa de Shows Companhia do Forró. O segundo é o evento Eletromix, programado para acontecer no dia 10 de março, na Casa de Shows Quéops. *No indeferimento do alvará para a Casa de Shows Companhia do Forró, a Juíza Úrsula Theodoro alegou em seu despacho que o requerente não assegura local especial e segurança específica para o público infantil, por essa razão, ficou proibida a participação no evento de crianças (menores de 12 anos) e adolescentes, mesmo que acompanhadas, nos termos do artigo 149, § 1º, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), assim como a venda de ingressos e entrada destes no local. *A Magistrada utilizou a mesma argumentação no indeferimento do alvará para o evento Festa “Eletromix” e acrescentou que a decisão é tomada baseando-se nas inúmeras infrações administrativas que a empresa promotora do evento possui perante o Juizado da Infância e da Juventude. A Juíza Úrsula Gonçalves Theodoro de Farias ressaltou ainda que existe total desorganização do evento para atendimento ao público infanto-juvenil, não havendo fiscalização alguma na portaria e nem com relação a venda de bebida alcoólica. *A Portaria 001/99 – JIJ/PVH, em seu Artigo 3º diz que os espetáculos e diversões públicas, com ou sem cobrança de ingresso, desfiles, certames de beleza, peças teatrais e similares que envolverem a participação de crianças e adolescentes, não poderão ser realizados sem prévia autorização do Juizado da Infância e da Juventude, sob pena de interrupção do espetáculo com aplicação das sanções penais e administrativas aos promotores do evento e responsáveis pelo local de realização.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS