Incra ameaça fechar no município Ouropretense

Incra ameaça fechar no município Ouropretense

Incra ameaça fechar no município Ouropretense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada pelo Decreto n. 1.110, de 9 de julho de 1970 com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União que está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais. No município de Ouro Preto do Oeste surgem boatos de que a superintendência pode ser fechada no município e ser levada para Ji-paraná, onde está causando transtornos aos moradores e sitiantes que necessitam do Incra para expedições de certidões, cadastramentos de imóveis e etc. Segundo o responsável pela unidade avançada de Ouro Preto José de Jesus, a história do município de Ouro Preto do Oeste gira em torno do Incra que cedeu as terras para os colonos que migravam de todo o Brasil para o PIC Ouro Preto (Projeto Integrado de Colonização) que na época era administrado pelo Dr. Assis Canuto hoje vice-prefeito de Ji-paraná. “Lembro-me como se fosse hoje, quando comecei á trabalhar aqui no Incra, no dia 1 de julho de 1970, nos selecionávamos os colonos para assentá-los e á maioria deles migravam o Sul e Sudeste do país, a superintendência não pode fechar, hoje cuidamos de 3 assentamentos Tarumã com 90 famílias no Vale do Paraíso, Palmares com 318 famílias no município de Nova União, Zumbi com 81 famílias localizado na Linha 203 em nossa região pertencente ao município Ouropretense e cuidamos de uma extensão do Riachuelo de Ji-paraná e Presidente Médice ao todo são 5.160 famílias atendidas pelo Incra Ouropretense, é um trabalho ordeiro e de muita responsabilidade, o Incra não pode ser fechado, pessoas dependem do nosso trabalho para sobreviver”, disse José Jesus. * VEJA TAMBÉM: * Secretário municipal de Obras desconhecia "crateras" na rua Três e Meio * Ji-Paraná - Águas de chuvas torrenciais inundam hospital municipal
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS