O numero de acidentes registrados este ano já é quase o dobro dos ocorridos na Operação Carnaval do Ano Passado. Em 2006, foram registrados nas estradas federais de Rondônia e Acre a ocorrência de 18 acidentes, sendo que 13 pessoas ficaram feridas e nenhuma vítima fatal.
*Neste ano, em um balanço parcial, divulgado pela PRF mostra um aumento de quase cem por cento nos números de acidentes, uma vez que a operação ainda não terminou.
*Foram registrados até ontem (20) 32 acidentes, 21 feridos e 02 mortos. Dos acidentes com vitima fatal, um ocorreu em no dia 17 em Ariquemes no Km 515 às 23H30, sendo a colisão de um veiculo não identificado, tendo evadido do local sem prestar socorro a vitima, com uma bicicleta, sendo que o ciclista, vitima fatal, do sexo masculino, por não portar documentos não foi identificado. O outro acidente com vitima fatal, ocorreu no dia 20, sendo do tipo atropelamento de pedestre, tendo vitimado Márcio Aparecido de Souza, 28 anos, que ao tentar atravessar a BR próximo ao trevo do Jotão, Km 341 foi atropelado. Outro dado é que dos 32 acidentes registrados neste ano, 10 ocorreram na Br 319, no perímetro urbano de Porto Velho.
*Desde sexta-feira (16), foram fiscalizados 3.703 veículos, sendo 970 motoristas foram autuados por irregularidades de trânsito, 170 veículos retidos, 5 prisões por embriagues ao volante e 05 prisões por crime de trânsito.
*A Inspetora Márcia Félix, comunica que o movimento das estradas no estado está tranqüilo, mas a PRF está preocupada com o aumento dos acidentes e com a imprudência dos motoristas, sendo assim pede muita cautela a todos que utilizam as rodovias federais e que observem as regras de trânsito.