*
Documento será concedido a bebês nascidos a partir de janeiro de 2007.
Em todo o país devem ser distribuídas 3,5 milhões de cadernetas.
*O Ministério da Saúde deve concluir até o início de março a distribuição para todo o país de 3,5 milhões de novas cadernetas de saúde para as crianças. O documento, que será concedido aos bebês nascidos a partir de janeiro de 2007, tem mais campos para informações básicas e orientações sobre saúde.
*As alterações foram feitas de acordo com as novas curvas de crescimento lançadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a Agência Brasil.
*De acordo com o ministério, entre as novas informações estão gráficos de crescimento de peso em comparação à idade e de altura em relação à idade para meninos e meninas, especificamente, entre zero e cinco anos. Há também informações de registro civil e cuidados básicos de alimentação, higiene e sintomas indicativos de doenças graves. Não houve mudanças nos campos para identificação do recém-nascido.
*A intenção do ministério também é distribuir unidades para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, para que ela distribua as cadernetas às maternidades que atendem por meio de planos de saúde.