ARTIGO - Eca!!! - Por Chagas Pereira

ARTIGO - Eca!!! - Por Chagas Pereira

ARTIGO - Eca!!! - Por Chagas Pereira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa ser reformulado urgentemente. Antes da criação do ECA, tive a oportunidade de participar de diversas conferências realizadas com o objetivo de subsidiar sua elaboração. Nessas oportunidades, alertei para o fato que acontece praticamente desde a oficialização do Estatuto. Ou seja: A legislação, criada para defender crianças e adolescentes, serve primordialmente para amparar menores que cometem infrações. Uma legislação que apenas atende essa finalidade deve ser revista e amplamente modificada. *O ECA precisa atender os interesses das crianças e dos adolescentes no tocante a ações que possam garantir educação, saúde, moradia e segurança, dentre outros itens básicos. Aliás, são coisas praticamente inclusas em planos secundários de nossos governos. Os nossos Congressistas, cuja maioria apenas busca legislar em causa própria, bem que poderiam tomar a iniciativa para reavaliar esse famigerado ECA, transformando-o em legislação voltada para realmente amparar nossas crianças e adolescentes, e não com o fim específico de respaldar atos infracionais. *(¹) - Chagas Pereira é jornalista, radialista e publicitário *VEJA TAMBÉM: * ARTIGO - Tanques de água parada podem ser solução para piscicultura sustentável - Por: Enoque Gonçalves de Oliveira * Artigo: Artrose: Você sabe que é isso? - por Laís de Moraes
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS