A Policia Rodoviária Federal preocupada com a possível desobediência as leis de trânsito por parte dos motoristas intensificará no período de carnaval as fiscalizações. E para conter possíveis abusos, a PRF contará com mais sete bafômetros. Diferente dos bafômetros convencionais – que apontam apenas a presença de álcool na pessoa que se submete ao teste – o etilômetro também indica a quantidade e emite comprovante impresso. Se utilizado como um “microfone”, durante conversa com o condutor, o equipamento consegue identificar indícios de embriaguez ainda que o motorista não saia do veículo ou se recuse a soprar o aparelho.
* A legislação brasileira estabelece um limite de 0,3 miligramas de concentração de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. E este valor já é alcançado, quase sempre, depois do consumo de uma lata e meia de cerveja.
*A PRF pede muita atenção e cautela por parte dos motoristas neste período de carnaval, pois há um aumento no fluxo de veículos e nos riscos de acidentes também.
*Álcool e direção não combinam. Se Beber não dirija.