Câmara realiza sabatina com secretário Sid Orleans para prestação de contas

Câmara realiza sabatina com secretário Sid Orleans para prestação de contas

Câmara realiza sabatina com secretário Sid Orleans para prestação de contas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de vereadores de Porto Velho, por seu presidente, vereador José Hermínio Coelho, (PT) em requerimento do vereador Mário Jorge, (PDT), vai realizar na próxima segunda-feira (18), em sessão ordinária um debate para tratar da saúde no município de Porto velho. O secretário municipal, Sid Orleans será sabatinado na sessão e terá que prestar contas de como está o planejamento para combater as doenças endêmicas, como a dengue, a malária e as demais doenças tropicais. Conforme o vereador Mário Jorge, ele terá que explicar de que forma pretende diminuir o número significante de dengue em toda a Capital. “Antes era comum ver nos bairros o serviço de fumaçê nas ruas, hoje em dia não existe mais isso, e é de conhecimento de todos que essa era uma forma muito eficaz de se evitar as doenças transmitidas pelos mosquitos”, diz Mário Jorge. Ainda será convidado para participar da sessão, o Coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Josafá Marreiros, para discutir pontos como a municipalização dos serviços de combate às endemias, disponibilidade de servidores da Funasa para o município, transferência de veículos, materiais e repasses financeiros. O Parlamentar afirma que convidou o coordenador para que junto com o secretário da Semusa, possam identificar o erro, para saber o que realmente está acontecendo, já que o número dessas doenças tem aumentado tanto, “alguém está errando”, cita o vereador. Mário Jorge, também faz um alerta quanto à máscara da dengue, que em muitos casos é diagnosticada como uma virose, pois sintomas são os mesmos. “Nos postos de saúde os médicos atendem os pacientes com dengue como se fosse virose, hoje toda dengue virou isso, o povo tem que ficar alerta e exigir um tratamento sério. Mesmo assim, os números registrado de dengue são altos, imagina como esses números mudariam se os casos de virose fossem registrados como dengue. Isso hoje não é feito pois não são feitos exames para confirmar as suspeitas”, desabafa o vereador. “Essa sessão será necessário para esclarecer a população o porquê da escassez dos serviços públicos, explicar o motivo porque eles não estão chegando ao povo. A situação tem que melhorar e temos que trabalhar de forma conjunta com a Semusa, Semusp, Semob, enfim, todas as secretarias responsáveis pelo bem estar dos moradores da Capital. Quero ainda deixar bem claro que essa sabatina não tem nada pessoal contra o secretário e nossa intenção não é denegrir a imagem dele, queremos apenas esclarecer as coisas”, finaliza Mário Jorge.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS