A educação consolida-se como a área que necessita de maior investimento, seja no setor público ou no privado. Diante dessa constatação, as microempresas e empresas de pequeno porte buscam consolidar sua importante participação na economia como maiores geradores de postos de trabalho, participando de cursos de treinamento e/ou capacitação.
Em Rondônia, por exemplo, durante este mês de fevereiro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza entre os dias 18 e 29, em Porto Velho (RO), os cursos de administração de departamento de pessoal, técnicas de vendas R11; a venda com foco no cliente R11; oratória R11; a arte de falar em público R11; além de legislação trabalhista.
No total, serão 75 horas de transferência de conhecimento que os dirigentes de micro e pequenas empresas, empreendedores e público em geral terão dentro de salas de aula do Sebrae.
R20;A educação consolida-se como o melhor investimento tanto para as pessoas físicas como para as jurídicas, especialmente essas últimas, que defendem sua permanência num mercado cada vez mais competitivo, formado por consumidores cada vez mais exigentesR21;, defende Rita de Cássia de Assis Costa, técnica do Sebrae/RO.
O primeiro curso da agenda de fevereiro é o de administração de departamento de pessoal, que vai do dia 18 ao dia 22, das 19h às 23h, com o instrutor Francisco Julio; o segundo, de técnicas de vendas, dando ênfase ao foco no cliente, também de 18 a 22, das 19h às 22h, com João Marcos de França; o de oratória (a arte de falar em público), com Marasella del Cármen, entre os dias 25 e 29, entre 19h e 23h. Também de 25 a 29 de fevereiro, fechando a agenda do mês, Francisco Julio repassa o curso sobre legislação trabalhista e previdenciária.
Inscrições e informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, à avenida Campos Sales, 3421, bairro Olaria, ou ainda pelo telefone (69) 3217-3837.
*
VEJA TAMBÉM:
*
FARO oferece oportunidades e facilidades através de parcerias
*
Projeto de Cooperativismo recebe visita de professores e acadêmicos de Administração da Fimca