Amazonas - Projeto acabará com conflitos de licenciamentos ambientais

Amazonas - Projeto acabará com conflitos de licenciamentos ambientais

Amazonas - Projeto acabará com conflitos de licenciamentos ambientais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um Projeto de Lei Complementar (PL) do Congresso Nacional pode acabar com os conflitos sobre licenciamento ambiental entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), em Manaus. De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Valente, o texto final do PL 12/2003, do deputado federal Sarney Filho, segue orientação da Resolução 237/97 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e regulamenta o Artigo 23 da Constituição Federal (CF). Segundo Luciana Valente, o documento foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal e está sendo encaminhado para apreciação do Congresso. O projeto prevê a municipalização do licenciamento ambiental, transferindo, oficialmente, a responsabilidade sobre os impactos ambientais às repartições municipais. A aprovação do PL pelo Congresso vai colaborar para a autonomia municipal no que diz respeito à gestão ambiental, evitando problemas como duplo licenciamento, onde Estado e município podem divergir em relação ao planejamento, afirmou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS