Moradores do bairro Nacional pedem ajuda às secretarias do município para situação de calamidade - Confira fotos

Moradores do bairro Nacional pedem ajuda às secretarias do município para situação de calamidade - Confira fotos

Moradores do bairro Nacional pedem ajuda às secretarias do município para situação de calamidade  -  Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Nacional (ASCOMABAN) vem encontrando uma série de problemas nas ruas daquele setor, localizado na zona Oeste de Porto Velho. De acordo com o seu presidente, Ilzomar Araújo, os problemas que afligem os moradores daquela região são tantos que os pedidos sobrepõem às ações urgentes que necessitam. Ações essas, segundo Ilzomar, que a prefeitura da capital já deveria ter tomado providências há mais tempo, mas nada foi feito ainda. Um dos problemas detectados pela associação diz respeito às alagações que acontecem em algumas ruas do bairro, como as que ocorrem nas ruas Saldanha e Anunciação, que dão acesso à escola Nacional, e a falta de iluminação pública. O presidente da associação disse que já foi solicitado junto à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMUSP) pedido de reparação nesses locais, inclusive encaminhando no mês passado ofícios às duas secretarias explicando o problema. Ilzomar disse que no ofício dirigido à SEMOB, foi explicado ao secretário titular da pasta, Edson Silveira, os problemas decorrentes das alagações nas ruas que dão acesso a escola do bairro que são derivados da falta de manilhas para o escoamento das águas. O presidente ressaltou que o secretário foi até o local e explicou para Ilzomar que naquele momento a Secretaria não poderia ajudar, pois a mesma não tinha manilhas para sanar o problema. Na SEMUSP a associação requereu em sistema de urgência uma lixeira para ser colocada ao lado da quadra poli-esportiva, onde, segundo o presidente, o acúmulo de lixo no local vem causando transtorno aos usuários do ginásio de esporte. Mas, até o momento o pedido não foi atendido.
MAIS PROBLEMAS
No caso da iluminação pública, Ilzomar relatou à reportagem que vários setores do bairro estão “sem luz nos postes”, mas a preocupação da associação está principalmente no caminho que dá acesso a escola do Nacional, pois no período noturno as trevas tomam de conta do local e o risco de que estudantes sejam atacados é muito grande. A escola é uma das requisitadas da região, ele explica que está ocorrendo um problema na disponibilidade de vagas. Segundo o presidente da Associação cerca de 100 alunos requisitaram vagas para estudar na escola – chegaram inclusive a enviar um abaixo-assinado para a Associação -, mas não há vagas suficiente para atender à todos, ainda assim a rede municipal para minimizar o problema disponibilizou 50 vagas para o nível fundamental, porém, a rede estadual ainda não se pronunciou a respeito. Ilzomar disse que foi encaminhado um ofício à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para disponibilizar o aumento de número de vagas para suprir a necessidade de assistir os estudantes do bairro que precisam se matricular esse ano. O presidente da Associação reclamou também da falha dos Correios em relação a entrega dos boletos do IPTU, que ao invés de ser entregue nas residências estão sendo deixadas na Associação para que os moradores peguem. Diante dessa série de dificuldades que o Nacional vem sofrendo Ilzomar pede socorro aos órgãos municipais e estaduais competentes para que resolvam os problemas. “Nós do bairro Nacional pedimos para vocês, autoridades do poder público municipal e estadual, olharem para essa localidade. Estamos sofrendo com a falta de saúde, segurança e saneamento básico”, concluiu. *VEJA TAMBÉM * Secretarias e Correios se pronunciam a respeito dos problemas do bairro Nacional *
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS