MP investiga aposentadoria por invalidez do ex-deputado João da Muleta

MP investiga aposentadoria por invalidez do ex-deputado João da Muleta

MP investiga aposentadoria por invalidez do ex-deputado João da Muleta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia vai investigar o pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado estadual João da Muleta (PMDB-Jaru), solicitado pelo departamento de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa de Rondônia e encaminhado ao Tribunal de Contas. A mesa diretora da Assembléia Legislativa aposentou o ex-deputado, no ato nº 10, assinado pelo então presidente Carlão de Oliveira, e publicado no dia 31 de janeiro de 2007, no Diário Oficial da Casa. Cabe a atual mesa diretora da ALE/RO, pagar o valor de R$ 9.400,00 até a decisão do Tribunal de Contas ou sustá-lo, aguardando a definição. *Muleta foi citado pela Polícia Federal, na chamada “Operação Dominó”. O ex-deputado é acusado de desviar da Assembléia, por meio da Folha Suplementar, a quantia de R$ 240.000,00. O deputado está tipificado nos Artigos 288 e 312 do Código Penal. Muleta também está envolvido no escândalo da fitas, onde aparece em vídeo gravado pelo Governador Ivo Cassol, pedindo propina para alguns parlamentares afim de garantir a governabilidade do Estado. *Veja Também: * VERGONHA - João da Muleta é aposentado por invalidez
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS