Quatro chapas disputam nova diretoria do Singeperon

Quatro chapas disputam nova diretoria do Singeperon

Quatro chapas disputam nova diretoria do Singeperon

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia estão se preparando para eleger a próxima diretoria do Sindicato. Quatro chapas concorrem às eleições que será realizada entre os dias 04 e 11 de fevereiro. A nova diretoria eleita vai assumir o sindicato por 3 anos, 2008/2011. Dos mil agentes penitenciários, apenas 650 estão aptos a votar. Vale destacar que diretorias anteriores do sindicato foram alvos de várias denúncias de irregularidades. Com todo esse descontentamento, a categoria busca meios para mudar esse quadro e colocar pessoas comprometidas com a classe e com a verdade à frente do sindicato. A Chapa de número 3 é encabeçada pelo agente penitenciário e bacharel em direito, Fernando Galhardo que está na secretaria desde 2001. Segundo Galhardo, desde que entrou, a categoria não teve um benefício considerável, muito menos, recebeu reajuste salarial. “Inclusive o nosso pagamento é reajustado de acordo com o salário base de R$ 101,00 , quando deveria ser reajustado sobre o valor de R$ 180,00 e não existe iniciativa por parte da diretoria do sindicato para reverter esse quadro. Eu que tomei a iniciativa e através do advogado entramos com mandado de segurança contra o secretário de administração do Estado para obter esse benefício”, desabafa. Com o slogan “Mudança de Verdade!!”, Fernando e outros amigos que também são agentes penitenciários e fazem parte da Chapa 3, estão fazendo viagens constantes aos municípios onde há cadeias públicas para sensibilizar a classe a fazer a melhor escolha. “O sindicato atual tem sofrido um descrédito pela classe, devido a má administração das diretorias anteriores. A prova disso está no número de filiados, de mil agentes penitenciários apenas 650 estão filiados e portanto aptos a participação da eleição da nova diretoria. Estamos sensibilizando a classe quanto as mudanças que podem ocorrer se formos escolhidos para administrar pelos próximos três anos”, explica Galhardo. Entre as propostas de administração, caso a chapa seja escolhida estão: Buscar reforma do Plano de Carreira, Cargos e Salários “PCCS” recentemente aprovado na Assembléia Legislativa, o qual não atendeu as necessidades da categoria; Trazer para o âmbito do sindicato a discussão em comissões para a criação do Estatuto, para que venha atender as reais necessidades da categoria; Interceder junto aos órgãos competentes para que seja regulamentado o Porte de arma do agente penitenciário, além de outras propostas que irão beneficiar a classe. *VEJA TAMBÉM * MANIFESTO DO SINJUR PELA NÃO APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI N° 095/2007 * Sindicatos de servidores e pescadores cobrarão deputados durante sessão extraordinária
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS