*A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio do Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol), adquiriu 520 micro-computadores que serão utilizados pela Polícia Civil, totalizando um investimento de R$ 1,300,000 milhão.
*O Funrespol é um fundo de recursos específicos para a Polícia Civil. De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), major Evilásio Silva Sena Júnior, todas as unidades da PC serão contempladas com os computadores.
Também foram adquiridos 45 máquinas fotográficas digitais, 600 no-break e dois servidores de dados. O secretário de Segurança explica que a Lei 10.054 de 7 de dezembro de 2000 determina que todo o preso em flagrante tem que ser identificado e fotografado, o que explica a obtenção das máquinas fotográficas. "Esse incremento vai alimentar nosso banco de dados, pois os meliantes serão identificados", completa.
*A Segurança Pública desde nos últimos anos vem dando um salto em investimentos, cabendo destacar as compras de viaturas, armamentos, munições; os curso de capacitação; as implantações das Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisp) e do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP); a contratação de policiais; entre outras.
*Esses investimentos contribuem com o serviço de inteligência policial e possibilitam maiores garantias de bem-estar à população, em razão da modernização do sistema e integração dos serviços inteligentes da segurança pública.