Biodiessel: governo investe para produzir combustível não poluente

Biodiessel: governo investe para produzir combustível não poluente

Biodiessel: governo investe para produzir combustível não poluente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O governo do Estado prepara técnicos e mão de obra especializada para implantar o programa de desenvolvimento do Biodiesel em Rondônia. A informação é do Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Joarez Jardim, (o Jorjão do Oxigênio) que falou da importância social e econômica desse programa para o desenvolvimento da região. “O Biodiesel além de ser uma alternativa de energia limpa, é um grande programa social para o pequeno produtor rural. Propicia boas condições de vida no campo, freio racional da migração campo cidade, preservação do ecosistema e independência dos combustíveis fósseis não renováveis para o Brasil”, explica Joarez Jardim. *O secretário da Agricultura em exercício, Aníbal de Jesus, já está contatando pequenos, médios e grandes produtores rurais, para iniciar ainda este ano o plantio de cinco pontos diferentes de produção de mudas de pinhão manso, mamona, dendê e outras plantas oleaginosas, para ser distribuído aos pequenos e micro produtores rurais, que serão contemplados com essa nova atividade agrícola. *Já o superintendente do Banco da Amazonia, Wilson Evaristo, vai além e afirma que o governo federal dispõe de cerca de R$ 2 bilhões para a implementação do programa do Biodiessel no país, e que a Petrobrás, já está inclusive realizando leilões do produto ao custo de R$ 1,76 o litro. *O deputado Luiz Cláudio (PTN) ex-secretário da agricultura, falou da distribuição de calcário e mudas para as pequenas propriedades que por ventura necessitem de correção do solo. “O programa do Biodiesel é a certeza de sucesso, porque, reúne a solução de três graves problemas: a preservação do meio ambiente, a melhoria de vida e manutenção do homem no campo e a independência energética do país no futuro” declara Luiz Cláudio. *Joarez Jardim, concluiu dizendo que o governador Ivo Cassol, está otimista com as boas perspectivas do Programa do Biodiesel no Estado. “Rondônia possui excelentes terras, mão de obra com experiência e desenvolvimento agrícola. Vamos investir neste programa e substituir por exemplo o óleo diesel queimado pela Ceron (são 1 milhão de litros/dia), por um combustível não poluente”, comemora. *VEJA TAMBÉM: * Seduc orienta diretores escolares para ano letivo * Prefeitura constrói mais seis postos de saúde
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS