SINDEPROF - Chapa 1 vence, mas pleito é questionado

SINDEPROF - Chapa 1 vence, mas pleito é questionado

SINDEPROF - Chapa 1 vence, mas pleito é questionado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A chapa encabeçada por Elis Regina foi declarada pela comissão eleitoral a vencedora nas eleições do Sindicato dos Servidores do Município de Porto Velho no ínicio da madrugada deste sábado (27), na sede do Sindeprof, no centro da cidade. No entanto, a chapa 2, de oposição à atual diretoria, ainda não reconheceu a vitória, pois até o fim da apuração não foram entregues os documentos que compravam a aprovação da prestação de contas da entidade, que, segundo o candidato a presidente oposicionista, Francimar Alves, invalida o pleito. *Ao fim da reunião, com a presença do representante do Ministério Público, as duas chapas acordaram que na manhã da próxima segunda-feira (29) serão apresentados os referidos documentos, que, de acordo com Francimar, são solicitados há 50 dias. Os representantes da chapa só assinarão a ata da eleição caso seja entregues a eles os referidos documentos. *Para Elis, indiferente aos questionamentos da chapa 2, a vitória foi resultado do trabalho desenvolvido por seu irmão, Felisberto Leal, que há 9 anos está na diretoria do Sindeprof. A sindicalista criticou o posicionamento dos adversários e garantiu que a prestação de contas será entregue na segunda. “O sindicato vai continuar independente”, disse ela, antes de se juntar aos correligionários que esperaram a apuração dos votos até as 3 horas da manhã. *De acordo com a Chapa 2, a apresentação da documentação exigida pelo estatuto para concorrer à eleição é de fundamental importância para garantir a legalidade dos candidatos da Chapa 1, e para comprovar que há imparcialidade e isenção no processo eleitoral, pois a Comissão Eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação de 13 membros daquela chapa que pertencem à atual diretoria. “Ao não apresentar a documentação, a Chapa 1 estaria irregular e deveria ter sido impugnada”, disse Francimar. “A Comissão Eleitoral poderá responder judicialmente por permitir a suposta irregularidade na eleição”, alertou Itamar Ferreira, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO), que acompanhou o processo eleitoral. *VEJA TAMBÉM: * Apuração do SINDEPROF será a partir das 16 horas aberta à imprensa e ao público * ELEIÇÃO NO SINDEPROF - Desmascarado esquema de compra de votos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS