Por determinação do governador Ivo Cassol, o Departamento de Obras e Serviços Públicos do Governo do Estado (
Deosp) fez o projeto de reforma dos prédios da Central de Polícia e Instituto de Medicina Legal (IML), em Porto Velho. O projeto já recebeu a aprovação do Tribunal de Contas, no final do ano passado.
“Esses locais não passam por reformas há anos e vamos investir na sua reestruturação, permitindo mais conforto aos servidores e às pessoas que precisam desses serviços”, anunciou o governador, acrescentando que os recursos para as obras estão assegurados no orçamento deste ano.
De acordo com o secretário estadual de Segurança, Evilásio Sena, com o aumento do efetivo e de equipamentos e viaturas, a Secretaria necessita agora ampliar a estrutura física para atender a demanda.
“Houve um aumento no efetivo policial de 60% e dos Bombeiros em 200%. Agora no começo do ano, o Estado entrega mais de 200 novas viaturas, ampliando ainda mais a nossa capacidade em atender às ocorrências”, completou Sena.
O governador Ivo Cassol declarou que após ter investido na contratação de pessoal e compra de viaturas e equipamentos, o Estado agora vai investir na reforma dos prédios da segurança pública.
“Além da reforma total da Central do IML, vamos reformar mais três delegacias, que serão transformadas em UNISP (
Unidades Integradas de Segurança Pública) e vamos investir ainda R$ 1 milhão na compra de equipamentos. Em todo o Estado, estão sendo programadas reformas e melhorias nas delegacias do interior”, completou o governador.
DENÚNCIA
Na última terça-feira (22) o agente da Polícia Civil, lotado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, Pedro Marcelo, protocolou denúncia no Ministério Público do Estado de Rondônia – protocolo de nº 016870 – , contra as instalações e as péssimas condições de trabalhos que encontram o Instituto Médico Legal, a Central de Polícia e o Departamento de Transportes, todos utilizados pelo efetivo de segurança pública do Estado de Rondônia.
VEJA TAMBÉM:
*-
Agente da polícia civil denuncia no Ministério Público instalações do IML, Central de Polícia e Departamento de Transportes