Governo garante repasse para Escolas de Samba e Carnaval do Povo da capital

Governo garante repasse para Escolas de Samba e Carnaval do Povo da capital

Governo garante repasse para Escolas de Samba e Carnaval do Povo da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do estado se mobiliza para garantir a alegria dos foliões no carnaval deste ano, mas começou com mudanças. É que o repasse para os blocos de trios elétricos, de aproximadamente R$ 60 mil, foi suspenso e teve outro destino: o carnaval do povo. Desde o ano passado que o estado, através da Secel, assumiu a realização do evento, que antes era mais conhecido como o carnaval da praça, realizado pela prefeitura de Porto Velho. De acordo com o secretário da Secel, a falta de organização entre os blocos, foi o principal motivo da suspensão. “Os blocos hoje fazem parte de uma Liga, e aí fica difícil realizar convênios com os blocos porque não têm personalidade jurídica para receber os recursos do governo do estado, como as escolas de samba que são associadas a uma federação. Isso tem gerado dispersão e briga entre eles quanto a divisão dos recursos. Em 2009 se estiverem organizados como as Escolas de Samba, poderão receber essa fatia também”, afirma Jucélis de Freitas. O carnaval do povo acontecerá novamente no Circuito Musical, que fica na avenida Jorge Teixeira, entre as avenidas Calama e Abunã, bairro Liberdade. Serão quatro noites de muita alegria, de 02 a 05 de fevereiro. A folia dos brincantes será embalada por três bandas regionais: Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O carnaval do povo só tem hora para começar, a partir das 22h. Quanto às Escolas de Samba de Porto Velho, o recurso de aproximadamente R$ 150 mil está garantido. O secretário informou que o repasse dos valores será feito até a próxima sexta-feira, (25), quando o governador Ivo Cassol retornar de viagem. “O convênio com a Federação das Escolas de Samba está pronto, mas para a liberação do dinheiro é preciso a assinatura do governador”, finaliza Jucélis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS