A empresa Copa Linhas Aéreas (Copa Airlines), do Panamá, sondou a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária de Porto Velho (Infraero) sobre a instalação do serviço alfandegário no Aeroporto Internacional Gov. Jorge Teixeira. De acordo com o superintendente, Raimundo Daniel Sobrinho, assim que o serviço estiver concluído a Copa solicitará autorização junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer vôos regulares entre Porto Velho (RO) e Miami(Flórida-EUA).
*Sobrinho afirmou que até o final de fevereiro o serviço aduaneiro do aeroporto de Porto Velho estará funcionado. “Os fiscais da Receita Federal já fizeram a primeira vistoria. Agora estamos no aguardo da segunda vistoria, e esta certamente irá autorizar o início do serviço”, explicou o superintendente.
*A Infraero está entrando com toda a estrutura (móveis, computadores, sala, alojamento e aparelho de raios-x ) e a Receita Federal envia os fiscais responsáveis para a execução do serviço. A parte de infra-estrutura já está toda montada, faltando somente o novo aparelho de raios-x que está chegando nos próximos dias, relatou o superintendente.
*“Assim que o aeroporto internacional de Porto Velho estiver com o alfandegamento, estaremos habilitados a receber vôos internacionais regulares”, disse Sobrinho.
*
TREINAMENTO DE PESSOAL
*Para receber os futuros turistas, a equipe da área de navegação que fica no centro de controle aéreo está fazendo curso de inglês. “Os funcionários já estão no nível avançado do curso”, explicou o superintendente.
*Quanto ao pessoal da Infraero que fica no saguão do aeroporto, Sobrinho explicou que a empresa irá recrutar mão-de-obra qualificada, que tenha no mínimo o domínio do inglês e espanhol. “Temos um cadastro reserva e a partir dele faremos a seleção dos novos contratados”.
*Sobrinho informou também que os taxistas também já estão fazendo um curso de inglês, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
*
Conheça o histórico da empresa Copa Airlines clicando AQUI