* Foi um primeiro dia de muito trabalho para o governador em exercício, João Cahúlla. Acompanhado de sua esposa, d. Marly, ele chegou cedo ao Palácio Presidente Vargas, recebeu várias pessoas em audiência, atendeu a imprensa e ainda reuniu-se com o secretário-chefe da Casa Civil, para tratar de assuntos da administração. Na terça à noite, Cahúlla já fora homenageado com um jantar no restaurante Papasonis, em Porto Velho, num encontro de confraternização que reuniu familiares, amigos, secretários de estado e diretores de instituições do governo. Ontem, durante toda a manhã, o governador em exercício não parou, realizando um grande número de audiências. Durante a tarde, Cahúlla reuniu-se com secretários e assessores, para determinar que todo o trabalho na estrutura do governo continue no mesmo ritmo de sempre. Um dos seus primeiros atos foi anunciar o pagamento dos servidores do estado, referente ao mês de janeiro, que será feito a partir do dia 25.
*João Cahúlla disse que neste segundo mandato do governo Cassol “o trabalho irá continuar sempre com os olhos voltados para o crescimento do estado e a melhoria da qualidade de vida da população”. Disse ainda que toda a equipe do Governo precisa se superar para garantir a continuidade das ações da administração, “em busca de oferecer cada vez mais serviços de qualidade e continuar trabalhando em prol do desenvolvimento de Rondônia”.
*Em relação ao ritmo de trabalho, Cahúlla afirmou que as prioridades da administração serão mantidas nestas duas semanas em que ele substitui interinamente o governador Cassol e que conta com apoio “de todos os servidores do Estado para dar continuidade ao trabalho que foi iniciado há quatro anos”. Cahúlla lembrou do funcionalismo e destacou o respeito que a atual Administração tem por ele, citando, como exemplo, o pagamento dos salários rigorosamente dentro do mês trabalho”, fato que não se registrava antes no estado. O governador em exercício, aliás, já anunciou que neste mês de janeiro a prática será mantida. Os servidores da Educação, por exemplo, já recebem a partir do dia 25 e os demais servidores nos dias subseqüentes.
*Na agenda de Cahúlla, para esta quinta-feira, estão marcadas novas audiências e contatos com lideranças. Na sexta feira Cahúlla irá despachar na representação do Estado em Rolim de Moura, onde irá receber lideranças da região. Passará o final de semana em Rolim e retorna à capital na segunda-feira pela manhã.