*O Hospital Ortopédico de Porto Velho, situado na rua Benjamin Constant, Centro, foi interditado na tarde desta segunda-feira (15/12) por fiscais da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Angevisa). A unidade já havia sido notificada para regularizar várias pendências, especialmente no centro cirúrgico e no centro de exames, onde se opera o aparelho de raio-x. O prazo para adequação do hospital encerrou-se sem que os responsáveis promovessem os devidos reparos, cabendo à Angevisa a interdição nesses setores.
*Segundo informa o diretor da Agenvisa, Telêmaco Ceriolli, que assumiu o órgão há 60 dias, com a interdição o Hospital Ortopédico está autorizado somente a realizar serviços ambulatoriais, se restringindo somente a consultas. “Essa unidade da forma como está não tem condição de funcionar. Estabelecemos os prazos legais para se providenciar as devidas soluções, e nada foi resolvido. Com a medida esperamos que haja um esforço maior dos proprietários do Hospital no sentido de oferecer melhores condições para os pacientes que buscam tratamento ortopédico na unidade”, observou Ceriolli.
*A equipe do verdaderondonia.com apurou que o Hospital Ortopédico é de propriedade do médico boliviano Alfredo Hugo Chambi. Em contato por celular, ele não quis comentar o assunto e se ateve apenas a declarar que “está tomando as devidas providências”.