Amazonas - Bando pratica assaltos em série a comerciantes e moradores de Manaus
Bandidos armados praticaram, no último sábado (13), assaltos em série a comerciantes e moradores do conjunto Shangrilá 2, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. O comerciante Francisco Rodrigues Silva, 57 anos, foi assassinado com três tiros, durante um assalto.
*De acordo com o professor João Batista dos Santos, 49 anos, que testemunhou o crime, Francisco tentou defender a mulher, Aydê Rodrigues, 51 anos, que foi ameaçada de morte por um dos assaltantes. O comerciante, segundo o professor, foi baleado dentro do Bar e Lanchonete Fortaleza, de propriedade dele, na avenida A, do Shangrilá 2. O crime ocorreu por volta de 23h30min.
*O comerciante foi levado por familiares ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Adrianópolis, mas não resistiu aos ferimentos graves e morreu. O professor relatou que o assalto foi praticado por quatro homens armados. Os bandidos fugiram num caminhão baú, de placas não identificadas, e numa picape Estrada (placas JXN-3577), que pertence a uma estudante universitária.
*A estudante contou que teve o carro roubado em frente a sua casa, próximo ao bar de Francisco. A picape foi encontrada na manhã de ontem (15), na rua D, conjunto Renato Souza Pinto, zona Norte. “Eu estava com o meu namorado, quando dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. Um deles me agrediu com a coronha do revólver. Fizeram-nos ficar deitados no chão e levaram a picape”, relatou.
*Antes do assalto ao bar, que terminou na morte de Francisco, os mesmos bandidos assaltaram mercadinhos, açougues, lojas de materiais de construção e pessoas que estavam na avenida A. O comerciante Mário Jorge Mendonça, 33 anos, dono do Mercadinho Shangrilá, contou que quatro homens armados assaltaram o comércio dele e roubaram R$ 300, estivas e cartões telefônicos.
*O comandante-geral da PM, coronel Wilson Martins, disse que vai providenciar reforço policial ao conjunto. “Vamos intensificar as operações nas ruas”, afirmou.