Acadêmicos de Geografia fazem curso de sobrevivência na selva - Confira dezenas de fotos
Nesta quarta-feira (16), no acampamento de selva da COE – Companhia de Operações Especiais, no KM 38 da BR 364, trinta e três acadêmicos de geografia de diversos pontos do Brasil, receberam treinamento de sobrevivência na selva. A instrução foi dada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com o apoio de instrutores militares e civis, Bombeiros e COE.
Acadêmicos oriundos de Universidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Amapá participaram de cinco oficinas em clareiras no meio da selva.
Os universitários receberam instruções para obtenção de água e alimento na floresta, nós e amarrações, orientação e navegação com a utilização de bússola, primeiros socorros e construção de macas, animais peçonhentos (aracnídeos, serpentes e escorpiões), construção de abrigos e uso do fogo.
De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, major Josenildo Jacinto do Nascimento, o objetivo do dia de campo com os universitários é de inserir atividades práticas em ambiente natural, permitindo a vivência dos acadêmicos de situações possíveis quando do exercício da profissão, além de adquirirem conhecimentos necessários para permanência e sobrevivência na selva.