Deputado e pré-candidato a prefeito da capital é acusado pela morte de pelo menos três pessoas

Deputado e pré-candidato a prefeito da capital é acusado pela morte de pelo menos três pessoas

Deputado e pré-candidato a prefeito da capital é acusado pela morte de pelo menos três pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Parlamentar está indiciado em inquéritos policiais, responde a cinco ações de indenização, uma ação cível pública, uma ação popular e é réu em ações penais no TJ
O desembargador Eurico Montenegro Júnior determinou a devolução ao Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) de cópia de sindicância administrativa aberta contra o médico e deputado estadual Alexandre Brito (PTC). De acordo com o magistrado, o Cremero encaminhou ao Tribunal de Justiça de Rondônia cópia diferente da que foi solicitada. Segundo o despacho do desembargador, o documento que o TJ deseja obter é a cópia integral da sindicância Administrativa instaurada mediante representação da médica Suzana da Costa Borche, onde o médico Alexandre Brito foi representado junto ao Conselho em razão da morte da vítima Pedro Ramos dos Santos. Alexandre Brito também é citado como acusado pela morte de outros pacientes, como Maria Joelma de Almeida Reski. A promotora de justiça Emília Oiye mandou juntar a certidão de óbito da vítima na ação cível pública movida pelo Ministério Público de Rondônia contra o parlamentar e o hospital Ameron, que foram impedidos pela justiça de continuar fazendo cirurgias para redução de estômago. Na ação, o MP acusa Brito de cometer erros médicos nos atendimentos de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica, causando danos de ordem moral e material. Em outra ação em tramitação na justiça, o procurador de justiça José Carlos Vitachi mandou solicitar ao presidente do Cremero cópia do processo de sindicância instaurado para apurar responsabilidade do deputado em relação à morte de Emizeu Alves de Alencar. Alexandre Brito, que se lançou pré-candidato a prefeito de Porto Velho e se auto-intitula "Doutor Cidadão", responde ainda a cinco ações de indenização movidas por pacientes que o acusam de ter cometido erro médico durante cirurgias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS