Ministério da Saúde divulga parecer dos últimos registros ocorridos em relação a febre amarela

Ministério da Saúde divulga parecer dos últimos registros ocorridos em relação a febre amarela

Ministério da Saúde divulga parecer dos últimos registros ocorridos em relação a febre amarela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério da Saúde reuniu neste domingo (13) o seu gabinete de acompanhamento da situação de febre amarela no país Dos 24 casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde ao ministério: - Dois foram confirmados, sendo um óbito de uma pessoa residente em Brasília e um caso que evoluiu para cura, de um residente de São Paulo, cujos locais prováveis de infecção foram zonas de mata de Goiás e Mato Grosso do Sul, respectivamente; - Cinco casos foram descartados. De 29 de dezembro de 2007 a 12 de janeiro, o Distrito Federal vacinou 892.982 pessoas, em uma população estimada em 2,4 milhões. A cobertura vacinal do DF, antes do alerta, era superior a 90%, o que indica um alto índice de pessoas que buscam a revacinação. A vacina oferece dez anos de proteção e o seu reforço durante este período não é necessário, nem recomendado Em janeiro de 2008, foram enviados para todo o Brasil 3.238.500 doses de vacina. Em 2007, a média mensal de envio para vacinação de rotina foi de 961 mil doses por mês, totalizando 11,5 milhões de doses. O gabinete de acompanhamento de febre amarela reafirmou que a doença está restrita às matas das regiões de risco, não atingindo as áreas urbanas. Domingo à noite o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, fez um pronunciamento em rádio e televisão sobre a situação da febre amarela no país. Ele transmitiu uma mensagem para tranqüilizar a população em relação à doença, descartando o risco de epidemia. Reforçou que somente devem procurar os postos de saúde as pessoas que moram ou vão visitar as áreas de risco e nunca se vacinaram ou foram vacinadas antes de 1999
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS