*O vereador José Wildes de Brito (PT), prepara uma série de atividades que pretende desenvolver neste ano de 2007 visando defender os interesses da população de Porto Velho, principalmente da juventude.
*As dificuldades enfrentadas pelos jovens na busca do primeiro emprego, na visão do vereador, são preocupantes, e muitas vezes causam desânimo e não permitem ao jovem acreditar em um futuro promissor.
*Por isso José Wildes foi um dos grandes defensores da implantação da Escola Técnica Federal de Porto Velho, obra do governo federal em convênio com a Prefeitura da Capital, que terá grande importância na formação de mão-de-obra especializada.
*“É preciso investir em uma base sólida, oferecendo conhecimento, cursos técnicos, especializações, para que num futuro próximo tenhamos profissionais de alto nível, capazes de disputar o mercado de trabalho com profissionais formados em outros Estados”, defende o vereador.
*No ano de 2006 José Wildes foi o proponente da audiência pública realizada no dia 07 de abril, com a finalidade de tratar sobre a política para a juventude. Na oportunidade foi apresentado à sociedade de Porto Velho o Plano nacional de Políticas para a Juventude, com foco na realidade local. Também é de autoria do vereador o Projeto, posteriormente transformado na Lei nº 1.685/06, que criou o Parlamento Jovem.
*“Se pretendemos reduzir as desigualdades sociais, os índices de violência, e transformar Porto Velho em um pólo de conhecimento e desenvolvimento, precisamos pensar nas crianças e nos jovens de hoje”, disse.