Os serviços prestados à comunidade pelo Shopping Cidadão de Porto Velho, atenderam nada menos que 315 mil pessoas durante o ano de 2006, um crescimento de mais de 20 mil atendimentos em relação ao mesmo período do ano de 2005.
*No sistema que reúne num só local todos os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas, por exemplo, Central Fácil fez nada menos que 41.103 atendimentos. Mas outros serviços como o da Brasil Telecom (37.888 pessoas atendidas); Defensoria Pública (30.653 atendimentos); Delegacia Regional do Trabalho ( 30.607 senhas distribuídas) e Correios (28.896) também foram campeões em procura dos rondonienses.
*A centralização de uma série de serviços prestados à comunidade num só local deu ao Shopping Cidadão um status de vital importância para a vida de milhares de pessoas.
*Ao facilitar o acesso dos cidadãos a organismos tão diferentes como os que foram campeões de atendimento e vários outros – como o Procon, Ceron, Detran, Polícia Militar, Ministério Público, Cartório de Registro Civil, o Shopping transformou-se num dos principais instrumentos de prestação de serviços do estado, destaca o coordenador geral de apoio à Governadoria, Carlos Canosa, a quem a estrutura do Shopping Cidadão tanto de Porto Velho como de Ji-Paraná – estão subordinados.
*Além de prestar atendimento rápido, através de uma equipe qualificada, o Shopping Cidadão tem recebido melhorias constantes. Em outubro passado, por exemplo, foi iniciada a reforma do prédio, incluindo a pintura, parte elétrica e reparos hidráulicos, em parceria com os vários órgãos que ali atendem.
*Gilmar Luiz Andrade é o responsável, como Ouvidor Geral, pelos serviços prestados pelo Shopping, com Said Hijazi como responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
*Carlos Canosa, coordenador geral da CGAG e responsável pela estrutura do Shopping de Porto Velho e Ji-Paraná informou que, dentro do possível, os serviços prestados à comunidade serão sempre ampliados. Destacou o atendimento da Unidade Móvel do Shopping Cidadão,que em 2006 prestou nada menos que 5.166 atendimentos. Foram beneficiadas as comunidades de Alto Paraíso, Cujubim, Machadinho, Vale do Anari, Theobroma, Jorge Teixeira, Rio Crespo, Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Monte Negro, Campo Novo, Buritis, Vale do Paraíso e Porto Velho, além dos distritos de Colina Verde (na cidade de Governador Jorge Teixeira) e Bom Futuro, em Ariquemes.
*Disk Denúncia – Também funciona na estrutura do Shopping o serviço de Disk Denúncia, criado a partir da determinação do governador Ivo Cassol. Através do telefone 0800.647 1016, o cidadão pode fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões e até elogios, sem necessidade de identificação. Todas as denúncias feitas, por ordem de Cassol, são encaminhadas aos setores competentes para averiguação e tomada de medidas imediatas.
*Em 2006, o Disk Denúncia, comandado pelo chefe do grupo de Ouvidoria, Hélio Gomes Ferreira fez nada menos que 794 atendimentos. Todos os casos foram investigados e várias medidas tomadas para atender ao pleito dos cidadãos que utilizaram tal serviço.