Secretarias municipais implantam Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

Secretarias municipais implantam Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

Secretarias municipais implantam Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semusa) estão implantando o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), desenvolvido através da parceria entre Ministério da Educação e Cultura (MEC), Ministério da Saúde, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização das Nações Unidas para a Educação a Ciência e a Cultura (Unesco). *O objetivo do projeto é articular governo e organizações da sociedade civil para a promoção de ações integradas entre saúde e educação. * “Essa é mais uma ação que nós estamos aderindo, visando alertar e conscientizar os nossos jovens e adolescentes acerca do tema saúde e sexualidade”, fala a chefe da Divisão de Saúde Escolar (Dise) da Semed, Valdete da Silva Leite. *Ela lembra que o Porto Velho já desenvolve, há aproximadamente um ano, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Programa Transando Saúde nas Escolas, com esse mesmo propósito. *Periodicamente os alunos da faixa etária de 10 a 14 anos, participam de palestras e oficinas, onde têm a oportunidade de conhecer, opinar e debater sobre assuntos relacionados à sexualidade, como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), gravidez precoce e higiene corporal. *“Além dos alunos da cidade, levamos os programas de saúde para diversas localidades do interior. Em 2007, com o reforço desse novo programa do governo federal com certeza ampliaremos ainda mais o número de atendidos”, frisa Valdete. *Nesta quinta-feira (11), às 14h30min, na sede da Semed, acontece a primeira reunião do grupo de gestores municipais do programa, que terá as funções de conduzir e fiscalizar a sua execução. *Foram convidados para participar cerca de 20 pessoas, diretores de escolas, presidentes de Organizações Não Governamentais (ONG), conselheiros de saúde, pais e outros representantes da sociedade civil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS