Servidores do estado pedem que deputados não votem aumento salarial proposto pelo governo

Servidores do estado pedem que deputados não votem aumento salarial proposto pelo governo

Servidores do estado pedem que deputados não votem aumento salarial proposto pelo governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores estaduais de várias categorias estão na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia tentando sensibilizar os deputados estaduais a não votarem a proposta de aumento encaminhado pelo Executivo que prevê um aumento de 2% para fevereiro e mais 2% para março. Os manifestantes pedem que o projeto seja discutido em um prazo maior com o Executivo e que o aumento seja relevante para todas as categorias. Alguns servidores exaltados falam em fazer um “aquartelamento” na frente da Assembléia para tentar barrar a votação. O policial militar, cabo Francisco dos Anjos, chegou a comentar ironicamente na frente de alguns deputados, reunidos no Plenarinho da Casa do Povo, que iria compra um carro novo com o aumento. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, Claudir Mata, chegou a comentar com a reportagem que o aumento não refletirá de forma positiva no bolso dos servidores, pois todas as categorias vêm sofrendo perdas salariais. Somente este ano, as perdas segundo Claudir Mata, chegam a 15%. Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar também acompanham a votação. O presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Militar, Sidnei de Souza chegou a falar que a categoria também não está satisfeita com o percentual do aumento divulgado pelo governo, mas que acompanha a votação e espera que os deputados se sensibilizem com os servidores. O relator da proposta de aumento salarial é o deputado estadual Luizinho Goebel(PV). A equipe de reportagem não conseguiu falar com o deputado, que está em reunião fora da Casa. BANCADA CONTRA AUMENTO PROPOSTO De acordo com informações do deputado do PT, professor Dantas, já está confirmado que o deputado Neri Firigolo, do mesmo partido, irá votar contra o aumento proposto pelo governo. "Já conversei com o Neri e ele garantiu que vota contra. Já o Ribamar, falta conversar com ele para saber seu posicionamento. Mas é quase certo que toda a bancada do PT votará contra a proposta", finalizou o deputado Dantas. *VEJA TAMBÉM * Deputados vão votar reajuste do funcionalismo já em janeiro * Governo do Estado paga salários uma semana antes do fim do mês
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS