Segundo amostras estatísticas, mais de cinco mil pessoas receberam atendimento mensal na Fundação Beneficente Zequinha Araújo, entre janeiro e dezembro de 2006.
* Moradores das cidades de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapoã do Oeste e Nova Mamoré, receberam atendimentos de médicos clínicos; ginecologistas; oftalmologistas; psicólogos; dentistas; protéticos; variados exames laboratoriais; Eletrocardiogramas, Raios-X; orientação de advogados e acompanhamento processual e os mais variados atendimentos.
*Além da manutenção de creches nos bairros Nova Porto Velho/Agenor de Carvalho, Jardim Santana, Conceição, Novo Horizonte e outros bairros da Zona Leste de Porto Velho, onde estudam mais de mil crianças (filhos de pessoas que sobrevivem com um salário mínimo mensal) a Fundação Zequinha Araújo também favoreceu milhares de pessoas com cursos profissionalizantes: cabeleireiro; manicure; cursos de computação e tantos outros, mediante pagamento de taxas simbólicas. Uma amostra estatística dos atendimentos oferecidos à população, em julho e agosto, constatou 4.954,5 atendimentos, apenas em Porto Velho.
*Os números indicam que em cada um dos doze meses de 2006, mais de cinqüenta mil pessoas foram beneficiadas com os serviços sociais na Fundação.
*Em todos os meses houve distribuição do sopão comunitário; centenas de pessoas receberam fotografias 3X4; digitação de "curriculum” , medição de pressão e outros atendimentos.