Fim da CPMF não deve atingir saúde, diz tesoureiro do CFM

Fim da CPMF não deve atingir saúde, diz tesoureiro do CFM

Fim da CPMF não deve atingir saúde, diz tesoureiro do CFM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao contrário do que se tem ouvido nos bastidores da política, até na base governista, em Brasília, a saúde não deve ser afetada com o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). A afirmação é do diretor tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, médico Hiran Gallo. Segundo ele, o que está havendo é um jogo político onde a saúde está sendo usada como bode expiatório. “Embora a CPMF tenha sido criada para ser revestida em saúde, a contribuição foi redirecionada para outros setores. Por isso a extinção dela não atinge a saúde”, explicou. Hiran Gallo disse que o que pode atingir a saúde, mas de maneira benéfica, é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 29 (PEC 29) que tramita na Câmara Federal e deve ser aprovada ainda na primeira metade de 2008. “Em reunião com a diretoria do CFM, o presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chináglia, na presença do ministro da Saúde, José Temporão, prometeu que faria o possível para que a PEC seja aprovada em regime de urgência”, disse Hiran. Sobre a importância da PEC 29, Hiran Gallo disse que a saúde em Rondônia, sobretudo com iminência da construção do complexo hidrelétrico do Madeira que deve atrair a Porto Velho um grande contingente de pessoas, precisa de reforço nos investimentos. “Hoje os hospitais já estão abarrotados de gente. Com a vinda de novas pessoas a Rondônia o problema só tende a se agravar”, atentou. *VEJA TAMBÉM * CPMF termina, mas bancos podem debitar tributo até esta sexta-feira

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS