Serviço voluntariado realiza curso pré-vestibular comunitário em Porto Velho

Serviço voluntariado realiza curso pré-vestibular comunitário em Porto Velho

Serviço voluntariado realiza curso pré-vestibular comunitário em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*As escolas Rio Branco e Getúlio Vargas iniciaram em 2004 um curso pré-vestibular comunitário denominado “Projeto Juntos Para Unir”. De acordo com o seu coordenador, Rogério Marques, 100 alunos iniciaram o curso, contudo ao final haviam “55 heróis”, desse número o resultado final foram 17 alunos (31%) aprovados na UNIR. *Em 2005 cerca de 400 alunos integraram o projeto, mas ao final permaneceram 192. O resultado foi que ao final 65 alunos (33%) foram aprovados na Unir. *Não se trata de nenhum fenômeno, mas a diferença em comparação aos outros cursinhos pré-vestibulares está na relação entre o corpo docente e os vestibulandos, segundo Rogério o curso é voluntário, totalmente financiado pelo próprio projeto (alunos e professores) e a maioria dos professores são acadêmicos da Unir e muitos deles são ex-alunos das duas escolas, Getúlio Vargas e Rio Branco. “Só para ilustrar os nossos três professores de História são ex-alunos do projeto e ainda estão no 2º período de historia da Unir”, contou. *É um trabalho voluntário a qual participam 16 professores/acadêmicos, o curso é aplicado no horário noturno onde é cobrada uma taxa de R$ 15,00 para manutenção dos professores e material didático. Um dos detalhes a qual Rogério chama atenção é que o curso é destinado principalmente às pessoas de baixa renda e com mais idade. As inscrições para a próxima temporada ocorrem em março, com início do curso em abril, de acordo com Rogério o período de aplicação do mesmo vai até o 2º vestibular da UNIR. *Rogério Marques reforça com um agradecimento os professores que integram o projeto e parabenizar os ex-alunos que passaram no vestibular. “Em um momento em que todos estão reclamando dos governos, seja federal, estadual e municipal, este grupo de professores (acadêmicos e voluntários) provaram que ‘quem sabe faz a hora não espera acontecer’". *Para 2006 o coordenador disse que existe a possibilidade do curso ser estendido para mais uma escola pública, o Carmela Dutra. *Rogério convida acadêmicos de outras faculdades e que queiram integrar esse serviço voluntariado fazendo parte do corpo docente do projeto. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 3229-9272 ou pelo celular 9901-3032, falar com Rogério Marques.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS