PEC do Nepotismo é aprovada pela ALE/RO com 18 votos favoráveis

PEC do Nepotismo é aprovada pela ALE/RO com 18 votos favoráveis

PEC do Nepotismo é aprovada pela ALE/RO com 18 votos favoráveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Confira o texto do projeto de lei de autoria de Edison Gazoni *A Assembléia Legislativa do Estado aprovou na sessão extraordinária desta quinta-feira (21.12), em segunda votação, a Proposta de Emenda Constitucional do Nepotismo, que disciplina o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, conjugues e companheiros de membros e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento no âmbito dos órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Rondônia. *A partir de agora, todos os chefes de poderes e servidores do alto escalão do Estado estarão obrigados a demitir parentes. A proposta é de autoria do deputado estadual Edison Gazoni (PDT). A PEC foi aprovada por 18 votos a favor. Fugiram da sessão para não votar contra o Governo, os deputados Paulo Moraes (PL), Edésio Martelli (PTN), Romeu Reolon (PSL), Maurão de Carvalho (PP), Renato Velloso (PPS) e Marcos Donadon (PMDB). *Também em segunda votação foi aprovado o Projeto de Lei Complementar que obriga os procuradores de Justiça do Estado a trabalhar em regime de dedicação exclusiva e que proíbe o exercício da advocacia pelos procuradores. *VEJA TAMBÉM : * Congresso vota orçamento nesta sexta-feira * Ministério Público discute projeto das hidrelétricas do Rio Madeira com secretários de Governo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS