Unir terá o mestrado em “Ciências da Linguagem” em Guajará Mirim

Unir terá o mestrado em “Ciências da Linguagem” em Guajará Mirim

Unir terá o mestrado em “Ciências da Linguagem” em Guajará Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Será de 05 a 07 de fevereiro próximo o período recebimento de inscrição de interessados no “Mestrado em Ciências da Linguagem”, uma iniciativa do Departamento de Letras e Pedagogia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus de Guajará Mirim. *A informação é do professor doutor Expedito Ferraz Júnior, coordenador do curso, acrescentando que as inscrições deverão ser feitas, pessoalmente, no campus da Unir em Guajará Mirim, ou pelo correio, por intermédio do endereço – Campus da Unir, Br 425, Km 2,5, Jardim das Esmeraldas, CEP 78.957-000, Guajará Mirim (RO), sendo considerada para efeito de inscrição a data da postagem dos documentos. *De acordo com Ferraz Júnior, a documentação necessária para a obtenção da inscrição consiste em um formulário devidamente preenchido, fornecido pela Secretaria do Curso e disponibilizado na página de Internet da Unir (www.unir.br), comprovante de recolhimento da taxa de inscrição, duas cópias do “Curriculum Vitae” comprovado, incluindo igual número de reproduções do diploma e do histórico escolar da graduação, tudo autenticado, sendo que a autenticação pode ser feita nos campi da Unir. *Exige-se ainda duas cópias do anteprojeto de dissertação, fotocópia de identidade e de CPF, além de duas fotos em tamanho três por quatro. A taxa de inscrição, no valor de R$ 138,62, deverá ser recolhida à Conta do Tesouro Nacional / Unir, Banco do Brasil, agência 4201-3, conta nº 170.500-8, código de identificação de depósito nº 15405515254208830-6. *Com área de concentração única, conforme explica Ferras Júnior, o mestrado em questão terá como linhas de pesquisa “Descrição e Documentação: Línguas e Falares Indígenas, Ribeirinhos e Afro-diaspóricos” e “Linguagem e Educação”. *A linha de pesquisa “Descrição e Documentação” contempla estudos voltados para a investigação das manifestações lingüísticas características da Amazônia, visando ao seu registro e classificação, bem como à pesquisa de fatores étnicos e sociais que determinam a origem e o desenvolvimento das línguas e falares dessa região. Já a linha de pesquisa “Linguagem e Educação”, nas palavras de Ferraz Júnior, “aborda estudos de análise descritiva e problematização de singularidades socioculturais da região amazônica – isto é, de sua linguagem, em sentido amplo, entendida além do caráter lingüístico stricto sensu – direcionadas à proposição de práticas educacionais”. *A avaliação dos projetos será procedida de 08 a 15 de fevereiro e a divulgação dos trabalhos aprovados será feita no dia 16 subseqüente. A prova escrita está programada para ser aplicada no dia 22 de fevereiro, a partir das 08h, no Campus Universitário da Unir em Guajará-Mirim. E a análise dos currículos e entrevistas vai de 26 de fevereiro a 02 de março, no mesmo local e horário, estando a divulgação final dos resultados prevista para 05 de março. *VEJA TAMBÉM: * Governo distribui alimentos para 4.500 famílias na capital * Governador entrega veículos e barcos na Sedam
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS