Com previsão de início das atividades para o mês de março, a Faculdade de Educação Saúde e Meio Ambiente (FAEMA) escolheu a cidade de Ariquemes para firmar as suas instalações. O empreendimento recebeu o apoio do presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIA), José Marcio Londe Raposo, que percorreu as futuras instalações do centro de ensino.
O primeiro vestibular da FAEMA está previsto para o mês de fevereiro de 2007. Seis cursos na área de saúde devem abrir vagas. Para iniciar as atividades, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Química, Física, Farmácia e Psicologia Clínica serão oferecidos.
A presidente da Faema, Neide Iohoko Miyakava, revelou que a pretensão da instituição é oferecer até o ano de 2008, os cursos de Medicina e Medicina Veterinária. “Sabemos do potencial da região e por isso nos instalamos aqui”, enfatizou.
*Para o diretor geral da Faema, Airton Costa, basta esperar a visita de membros do Ministério da Educação (MEC) para avaliar se a instituição possui os requisitos para oferecer os seis cursos já no mês de fevereiro. A comissão do MEC deve estar na cidade ainda nesta semana.
*O presidente da ACIA, José Marcio Londe Raposo ressaltou que empreendimentos como o da Faema devem receber todo o tipo de incentivos da sociedade civil organizada. “Esses empreendimentos fazem a cidade crescer, por isso é que merecem os nossos incentivos”, resumiu.
*Marcio elogiou a qualidade dos equipamentos e instrumentos que a Faema possui. “Trouxemos o que há de melhor, para que os nossos acadêmicos possam ter um ensino de boa qualidade”, finalizou a professora Neide.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Acadêmicos de Educação Física promovem o 1º Metropolitana
*
Famílias prestigiam Cantata de Natal na Ivan Marrocos