Na tarde desta terça-feira, o governo do Estado entregou dez viaturas para atuação administrativas na unidade da capital e no interior. No total foram três ambulâncias e três motor-home (micro-ônibus) para Porto Velho, adquiridos com recursos do Fundo de Reestruturação dos Bombeiros (Funresbom).
A solenidade aconteceu no comando geral dos Bombeiros, com a presença do comandante dos Bombeiros, coronel Ronaldo Nunes, do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena, da comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, do chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, secretário adjunto da Sesdec, César Pizzano, entre outras autoridades.
Somente este ano, foram R$ 1,8 milhões investidos na compra de viaturas e equipamentos, além da incorporação de 93 novos bombeiros militares, aprovados em concurso e treinados para a importante missão de zelar pelas vidas e pelo patrimônio.
As ambulâncias foram equipadas para os primeiros atendimentos emergenciais para facilitar a atuação das equipes de socorro e aumentar a eficiência no pronto-atendimento às vítimas. Já os motor-homes serão utilizados em operações como vistorias e ações educativas.
De acordo com o governador Ivo Cassol, outras viaturas e equipamentos para a formação de uma brigada de combate a incêndios serão adquiridas para atuar no aeroporto de Vilhena.
*
VEJA TAMBÉM
*
Senado vota pela suspensão do pagamento da dívida do Beron junto à União
*
Mais uma "boca de fumo" é fechada em Cacoal