O senador Expedido Junior (PR/RO) conseguiu uma das maiores vitórias para Rondônia e também atingir dois dos seus principais objetivos de campanha para o senado: resolver a questão da dívida do Banco do Estado de Rondônia ( Beron) e notabilizar seu nome e também do Estado no cenário nacional de forma positiva.
Com a votação simbólica e histórica durante a sessão do plenário do Senado na tarde desta terça-feira (18), que garantiu a extinção da dívida do Beron, Expedito fecha o ano com chave de ouro. A suspensão do pagamento da dívida, agora, vai para a promulgação do Congresso Nacional, já que se trata de Projeto de Decreto Legislativo.
“Conseguimos levar o nome de Rondônia de forma positiva para o cenário nacional, tanto que durante a votação desta tarde, todos os senadores faziam questão de elogiar minha atitude em defender os interesses do meu estado e também do governado Ivo Cassol”, falou ainda radiante com a vitória, o senador à reportagem do rondoniaovivo.com.
Para Expedito, “Rondônia não teve mais um senador. Mas sim, um senador que fez história contribuindo para o bem da população”, resume .
NOVO DESAFIO
O novo desafio que será empreendido pelo senador Expedito Junior no ano de 2008 é a questão da transposição do servidores do ex-território para o quadro federal. “Essa será mais uma luta que, tenho certeza, obteremos resultado positivo”.
POSIÇÃO FIRME CONTRA CPMF
De acordo com o senador, a oposição ficou ao seu lado, na votação Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ( CAE ) e manteve o mesmo posicionamento no Senado, em função de sua postura firme quando declarou-se contrário a CPMF.
Junior acredita que mostrou durante esse primeiro ano de mandato, que vota pelos grandes projetos nacionais, mas também vislumbra as questões regionais. Para o senador, não adiantava votar com o governo sendo favorável a CPMF, se Rondônia não fosse diretamente beneficiada com a votação.
A imprensa nacional chega a comentar em Brasília que o senador Expedito Junior é o mais novo nome da oposição e atribui sua vitória a mais uma derrota do governo. “Agora toda a imprensa faz questão de ouvir nossa opinião, pois confirmaram que me mantenho firme nas minhas opiniões e decisões e isso é bom para o nosso estado”, conclui o senador.
A VITÓRIA
Expedito Junior credita a vitória do caso Beron ao povo de Rondônia que o elegeu e em todos os momentos mandou mensagens, fez orações, mantendo o senador firme no seu propósito.