GAROUPA – Vigilante é preso pela Polícia Federal por falso testemunho

GAROUPA – Vigilante é preso pela Polícia Federal por falso testemunho

GAROUPA – Vigilante é preso pela Polícia Federal por falso testemunho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal prendeu pouco depois de meio-dia de hoje (15), em flagrante delito, o vigilante Alan Geórgio Araújo Bahia, da empresa Rocha Vigilância, por prestar falso testemunho aos policiais que colhiam seu depoimento, no caso da Operação Garoupa. A operação apura a denúncia de compra de votos para o senador eleito Expedido Junior. o vigilante foi preso ainda na sede da SPF, após assinar seu depoimento. *Alan procurou a SPF para testemunhar que havia recebido uma proposta para prejudicar a candidatura de Expedido Junior. O delegado desconfiou do depoimento e pediu uma diligência, ainda quando Alan estava depondo. Confirmada a falsa informação, foi preso. O vigilante será encaminhado para o presídio Urso Branco. *Confira a íntegra da nota: *”OPERAÇÃO GAROUPA” *PF PRENDE VIGILANTE POR FALSO TESTEMUNHO *A Polícia Federal em Rondônia informa que no dia 15/12/2006 prendeu em flagrante delito o vigilante ALAN GEORGIO ARAUJO BAHIA, da empresa Rocha Vigilância, por falso testemunho prestado no inquérito policial nº 403/2006, que apura supostas irregularidades praticadas durante o primeiro turno das eleições 2006. *O vigilante ALAN foi preso pelo Delegado de Polícia Federal que preside as investigações, ainda na sede da Superintendência de Policia Federal em Rondônia, logo após assinar seu termo de depoimento, onde constava o compromisso de dizer a verdade, sob pena de prisão. *Durante o depoimento de ALAN, o delegado que o colhia desconfiou das informações por ele prestadas e determinou que fossem realizadas diligências imediatas para apurar se o depoente estava mentido. *Uma equipe de policiais federais foi designado e realizou as diligência necessárias, comprovando-se cabalmente que o depoente faltava com a verdade. *Diante de falso testemunho, o vigilante que havia procurado a Polícia Federal para testemunhar que havia recebido uma proposta para prejudicar a candidatura de EXPEDITO JUNIOR acabou sendo preso por mentir à autoridade policial durante instrução de inquérito policial e será encaminhado ao Presídio Urso Branco ao término da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. *VEJA TAMBÉM: * Acir Gurgacz acredita em mudança no resultado das eleições para o Senado e afirma que ficou clara a compra de votos * GAROUPA - Esquema de compra de voto foi denunciada pela população, até Inteligência da PM atuou no caso * GAROUPA - Confira trechos do relatório que pode cassar o mandato de Expedito e Val * GAROUPA - MPF pode impugnar a diplomação de Expedito Júnior * GAROUPA - Delegado da PF esclarece "compra de votos" envolvendo empresa de vigilância na capital - Veja o vídeo * GAROUPA - Rocha Vigilância já foi do vereador Valter Araújo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS