Está confirmada para às 9h da manhã desta segunda-feira(18), a inauguração, na entrada do bairro Ulysses Guimarães, da primeira de uma série de esculturas do artista plástico Júlio de Carvalho, que deverão ser instaladas ao longo do eixo do trecho duplicado da BR-364 em Porto Velho. A informação é do superintendente regional do Dnit, José Ribamar da Cruz Oliveira.
*Oliveira lembrou que as esculturas vão contribuir para o embelezamento da obra e convidou autoridades, empresários e entidades a colaborar com a implantação das novas unidades, a exemplo do que fez o deputado Miguel de Souza, que patrocinou a primeira unidade. *A primeira escultura, com 7,5 metros de altura, representa um indígena. As demais, já projetadas, vão representar os demais elementos que integram a história regional, como o garimpeiro, o seringueiro, o agricultor, o pescador, o ferroviário e o barbadiano.
*Para o superintendente do Dnit a duplicação da BR é o cartão de visitas de Porto Velho e aos poucos está recebendo o acabamento necessário para efetivamente possa funcionar como tal. Citou por exemplo a iluminação, que já começou a funcionar em vários trechos e será complementada esta semana entre a Eletronorte e o bairro Ulysses Guimarães.
*Para Oliveira a duplicação da BR vai exigir ainda muito trabalho, já que a obra somente estará completa quando foram construídas as vias marginais e os viadutos na Jatuarana, no trevo do Roque e na Campos Sales. *O prefeito Roberto Sobrinho já está trabalhando nesse sentido e inclusive levou ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o pedido de ajuda para viabilizar as obras. O projeto já está sendo desenvolvido com recursos da própria Prefeitura e Oliveira acredita que em prevê será possível dar início aos trabalhos.